O mundo acordou para o têxtil Português, o que fazer? Mantê-lo acordado.

Na Monocle de Abril (2014) foi realizada uma reportagem sobre a produção têxtil em Portugal com o título de capa: “Portugal: The nation that dresses the world”, onde se reflectia sobre a evolução nesta indústria.

A indústria têxtil portuguesa está a mudar a sua história, como era referido no artigo: “Portugal está a abandonar a produção low-cost e a focar-se na qualidade e design”, conseguindo fornecer marcas de luxo como a Burberry. 

                    Porque é tão atractiva a Industria Têxtil Nacional ?

Como resultado desta abordagem, 2013 foi um ano de aumento da exportação em 3,5% atingindo 4.3 milhões de euros (dados Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e 2014 também parece percorrer o mesmo caminho.

A aposta num produto diferenciado e adaptado às exigências de qualidade e de Design está a demonstrar ser o caminho certo para este sector se posicionar como produtor de excelência.

Este é um exemplo a seguir para diferentes tipos de produtos com enfâse na FlexibilidadeElevado Padrão de QualidadeDesignRespostas RápidasProduto Diferenciado; Serviço de Qualidade Superior, e todas estas varáveis enaltecidas por uma comunicação segmentada e consistente com os actuais e futuros clientes.

Tenha uma boa semana.

* Artigo originalmente publicado em 26 de Maio de 2014


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *